Comedouros

Comedouros são instrumentos de Educação Ambiental por sensibilizar para as necessidades de fonte de alimentos para os seres vivos que compartilham dos espaços urbanos, como pássaros, insetos e outros.

Observamos nas áreas urbanas um número cada vez mais reduzido de áreas verdes e arborização nas cidades, reduzindo a oferta de frutos, flores, folhas, sementes, abrigo para estes animais.

Há meios de contribuirmos com a oferta de alimentos para pássaros, besouros e outros seres que tenhamos o interesse de apoiar a existência. Podemos separar os restos de frutas ou ainda aquelas frutas passadas que jogaríamos fora e oferecer aos pássaros colocando em alguma base alta e longe de gatos!

Podemos montar um comedouro de sementes como este modelo da foto abaixo, com garrafa pet, ou então podemos descobrir os animais que vivem em nosso solo construindo o comedouro de solo!

Estes comedouros podem ser um ponto de recarga para os animais e também pode tornar-se um atrativo de pássaros para sua residência, possibilitando o partilhar do encontro com o canto das aves, de forma livre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário