sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SOBRE A FUNDAÇÃO JULITA

A Fundação Julita é uma organização não-governamental constituída como pessoa jurídica de direito privado, de duração indeterminada e caráter filantrópico, sem fins lucrativos, regida por estatuto e pela legislação aplicável, devidamente regulamentada nas esferas federal, estadual e municipal. A Fundação teve início a partir de uma história de amor, que se mantém até hoje. Em homenagem a esposa falecida, Julita Prado Alves de Lima, Antonio Manoel Alves de Lima fundou a Fundação Julita em 6 de dezembro de 1951.

Instalada em uma área de 47 mil m² de área verde do Jardim São Luís (zona sul de São Paulo), com 2.000 m² de mata nativa, a Fundação tinha como objetivo inicial a construção de casas, em que famílias de migrantes da zona rural morassem, plantassem e vendessem os produtos sob forma cooperada, além de oferecer assistência às crianças, com educação, alimentação, saúde e instrução profissional.

Hoje, a Fundação Julita atende 333 crianças de 3 meses a 4 anos de idade na Educação Infantil; 270 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade na Educação Complementar; 120 adolescentes e jovens entre 15 e 17 anos de idade na Educação Profissionalizante, e 120 idosos são atendidos pelo Núcleo de Convivência e Alfabetização para Terceira Idade. Também oferece atividades ambientais, de esporte, cultura, atendimento à saúde e qualidade de vida (psicológico, odontológico, clínico geral, fonoaudiológico, psicopedagógico e nutricional), serviço social, biblioteca, laboratório de informática e tecnologia. Ao todo, são em torno de 1.300 mil atendidos diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário